Em comunicado a tecnológica refere que o “seguimento das melhores práticas e a utilização de metodologias de recrutamento de Recursos Humanos” foram as principais razões para a escolha da empresa.
A Prológica foi selecionada para criar e gerir a equipa que está a implementar o call center do referido consulado, pelo período de três anos.
Carla Madeira da Costa, manager da Unidade de Negócio de IT Skills e gestora deste projeto considera que “o facto da Prológica ter sido escolhida “demonstra que temos a capacidade de responder a projetos de outsourcing não só em Portugal como em mercado externos”. A IT Skills, nascida em 2007, é a Unidade de Negócio da Prológica que tem como função disponibilizar serviços de Consultoria de Recursos com Competências Técnicas Especializadas, que podem atuar desde o suporte aplicacional até à consultoria, gestão e administração de sistemas/redes complexas.
A procura de uma solução de atendimento rápido e seguro por parte do Consulado Português em Londres era uma necessidade identificada há algum tempo, uma vez que os utentes ficavam em média três meses a aguardar por uma marcação por parte do serviço.