Quantcast
call center

As melhores práticas prejudicam a qualidade do serviço?

Fixs Ads está a recrutar ‘gente fixe’ para  customer care

É difícil melhorar a performance no atendimento ao cliente se se fizer as coisas sempre da mesma forma. Jeff Toister, autor do livro “Service Failure: The Real Reasons Employees Struggle with Customer Service and What You Can Do About It”, refere no site International Customer Management Institute (ICMI) que existem práticas amplamente utilizadas pelos contact center, e que são vistas como as práticas mais indicadas no atendimento ao cliente, que podem prejudicar mais as empresas do que se pensa.

O especialista usa como exemplo a utilização de ecrãs de informação, que indicam quantas chamadas estão em espera e os tempos de espera médios, e que, segundo este, “podem prejudicar o serviço ao cliente. O problema vem da forma como os ecrãs são usados: os gestores de contact center querem que os operadores usem estes ecrãs para que possam saber se devem acelerar as chamadas, reduzir o tempo dos contactos e atrasar as suas pausas”.

Segundo Toister, estes ecrãs acabam por permitir que os operadores prestem serviços inconsistentes. “A melhor forma de usar estes ecrãs é para informações que possam realmente ser úteis, como informações de produto e updates.”

Leia a opinião do especialista aqui.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever