A Yum! Brands, empresa detentora da Taco Bell, anunciou que vai expandir o uso de Inteligência Artificial (IA), baseada em voz, nos seus serviços drive-thru em centenas de restaurantes nos Estados Unidos da América (EUA) até o final deste ano.
A marca indicou que, além do crescimento da utilização desta tecnologia nos seus negócios em território americano, conta também implementá-la nos drive-thru da marca em todo o mundo nos próximos dois anos.
Nos testes realizados até ao momento, afirma a empresa, a IA baseada em voz foi capaz de atender os clientes em linguagem natural, interagir com eles e obter uma taxa de sucesso igual ou superior à dos humanos na hora de personalizar pedidos.
Além disso, a empresa que detém a Taco Bell, avançou ainda que a tecnologia “melhorou a precisão dos pedidos, reduziu os tempos de espera, diminuiu a carga de tarefas dos funcionários e impulsionou ao crescimento financeiro”.
“Com mais dois anos de ajustes e testes, estamos confiantes de que a eficácia dos serviços drive-thru com IA por voz vai contribuir para a otimização das operações e aumentar a satisfação do cliente”, afirmou o diretor de inovação da Yum Brands, Lawrence Kim.
Em maio, a empresa anunciou que iria expandir o seu projeto-piloto, passando de cinco restaurantes para 30, na Califórnia. Atualmente, já mais de 100 restaurantes Taco Bell nos EUA usam IA de voz. De acordo com a Yum! Brands, existiam 7.700 restaurantes da marca no final de 2023, em território americano.