As estratégias de futuro dos contact center estarão em debate no próximo mês de maio em Lisboa. Sob o mote ‘Customer Service & Contact Center: What’s next?’, a 11ª edição da Conferência Internacional da Associação Portuguesa de Contact Centers reunirá no auditório da Fundação Oriente alguns especialistas da área para traçar caminhos para o futuro do setor.
A abertura da Conferência, sobre “O Setor dos Serviços na Economia Portuguesa: Para Onde Vais?”, ficará a cargo do professor catedrático do ISEG e ex-ministro da Economia, Augusto Mateus.
Já o painel intitulado “Customer Service Innovation: Ideas & Cases” contará com Paulo Resende, responsável nacional pela área de Customer Relations do IKEA, Pedro Mata, diretor de Marketing e Comunicação da FNAC e Paula Canada, diretora de Marketing da TAP.
“A Neuroestratégia no Serviço ao Cliente” estará também em debate, pelas mãos do especialista em treino de alta performance, coaching e neurolinguística, e CEO da Life Training, Pedro Vieira.
No segundo painel vão ser analisadas as tendências internacionais dos Contact Centers. Diogo Carvalho, senior manager da KPMG, vai apresentar o “Estudo de Benchmarking Portugal 2015” e Chris Nunn, gerente da área de negócios da Dimension Data UK, vai revelar o “Survey Mundial Contact Centers 2015”.
Para além disso, os temas “Extended Enterprise – Tendências e Segredos da Indústria de Contact Centers” e “Are you ready for the digital consumer?” serão levados a discussão por Carlos Vasconcelos, VP Marketing da Collab, e Richard McCrossan, responsável pelos Canais Digitais da Genesys, respetivamente.
A sessão contará ainda com um terceiro painel com um formato diferente. Sob o mote ‘O Contact Center na Visão do CEO’, o painel reunirá Miguel Júdice, CEO da Thema, Miguel Stilwell d’Andrade, CEO da EDP Soluções Comerciais e António Casanova, CEO da Unilever, que partilharão a sua visão para o setor dos contact centers.
O Ministro da Economia, António Pires de Lima, fará o encerramento da Conferência tendo como mote… “What’s Next?”.
A iniciativa encerrará, à semelhança das restantes edições, com a entrega dos APCC Best Awards, galardões entregues pela Associação Portuguesa de Contact Centers e que têm como objetivo de distinguir as empresas que mais se destacam pela adoção de boas práticas organizacionais no setor dos contact centers.