Quantcast
Contact Centers

Altitude, APCC e AproCS vão distinguir os melhores dos contact centers

contact centers

A Altitude, a Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC) e a Associação dos Profissionais de Customer Service (AproCS) anunciaram esta semana a criação dos Prémios Fortius Portugal, uma iniciativa anual que tem como objetivo distinguir os melhores profissionais de contact center em Portugal.

Numa nota enviada às redações, os responsáveis pela iniciativa referem que estes prémios irão “reconhecer o trabalho e dedicação destes profissionais, fomentando a excelência e a profissionalização destas funções no âmbito de empresas que operem em Portugal.”

Estes prémios irão reconhecer os profissionais de contact centers nas categorias Melhor Responsável de Contact Center, Melhor Supervisor e Melhor Agente, cujas candidaturas estarão abertas até ao próximo dia 9 de fevereiro.

“O sector do Contact Center está a assumir um papel cada vez mais importante na construção de carreiras profissionais de sucesso, em que o conhecimento, o profissionalismo e a excelência são indispensáveis para que as empresas desenvolvam o seu negócio e prestem bons serviços aos seus clientes”, explica Jorge Pires, Secretário-Geral da APCC. “Com efeito, este sector, que em Portugal emprega já 1,1% da população ativa, representa cada vez mais para os seus profissionais a oportunidade de crescer dentro das empresas e de construir uma carreira profissional de futuro”.

Já Rui Santos, Presidente da AproCS, refere que “os Prémios Fortius fazem parte de uma mudança de paradigma em curso no sector do Contact Center, que é uma opção de carreira para cada vez mais pessoas, deixando progressivamente de ser entendido apenas como opção de trabalho temporário. Para as empresas serem excelentes no serviço ao cliente é fundamental que o fator humano, os profissionais e as equipas, primam pela excelência, impulsionem a melhoria do negócio e mantenham exigentes padrões de qualidade”.

Raquel Serradilla, Vice-presidente para a Europa do Sul na Altitude, que também está envolvida nesta iniciativa, conclui referindo que “hoje em dia a experiência do cliente é da maior importância para o desenvolvimento das empresas e uma boa experiência tem por trás, necessariamente, o empenho de grandes profissionais. Temos há muitos anos uma política de apoio à formação, profissionalização e evolução do sector dos centros de contacto nos mercados em que estamos presentes. Em Portugal apoiamos ativamente as associações do sector, bem como o primeiro curso vocacional (na Escola de Comércio), e a primeira pós-graduação (no ISEG) nestas áreas.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever