Produção

Nestlé lança café Starbucks para o lar

Nestlé lança café Starbucks para o lar

A partir de hoje, já não precisa de ir a uma Coffee Shop Starbucks para degustar um café da marca. A Nestlé acaba de lançar, em Portugal, uma nova gama de produtos de café da marca Starbucks para o lar, consistindo esta nova gama em 14 produtos, incluindo café em grão, bem como as primeiras cápsulas Starbucks de sempre, desenvolvidas usando as marcas e tecnologia dos sistemas Nespresso e Nescafé Dolce Gusto.

A nova gama de produtos inclui uma variedade de blends Starbucks, bem como uma seleção das bebidas clássicas da marca, como o Caramel Macchiato e o Cappuccino.

De referir que este é o primeiro lançamento de produto em conjunto desde que as duas empresas uniram forças formalmente, em agosto passado, criando uma aliança de café a nível global. Através desta aliança global de café, a Nestlé tem os direitos perpétuos de comercialização dos produtos de café Starbucks embalados para o consumidor em todo o mundo, fora dos estabelecimentos Starbucks.

Durante o evento que marcou este lançamento, Teresa Mendes, diretora do negócio de Cafés Retalho da Nestlé, realçou que a companhia está “muito satisfeita” por poder oferecer o café Starbucks para os consumidores apreciarem nas suas casas através dos sistemas Nescafé Dolce Gusto e Nespresso, e também em café torrado.

De salientar que este acordo e este lançamento consolida a posição da Nestlé no mercado de café no lar em Portugal, reforçando o seu portfólio de marcas globais Nescafé, Nescafé Dolce Gusto, Nespresso, assim como de marcas portuguesas com Sical e Buondi juntando-lhe, agora, Starbucks, cujos produtos para o lar já estão disponíveis nos hiper e supermercados portugueses.