A portuguesa Ifthenpay, empresa especializada em pagamentos digitais para empresas, registou um crescimento de 28% no volume de pagamentos processados durante o primeiro trimestre de 2023. No total, mais de 295 milhões de euros foram movimentados.
“Contrariando os indicadores conjunturais que apontavam para um abrandamento do consumo no primeiro trimestre deste ano, a Ifthenpay apresentou resultados extremamente positivos e reveladores precisamente do contrário. Chegaram, inclusivamente, a serem batidos recordes de montantes processados diariamente”, refere o Co-CEO e cofundador da Ifthenpay, Nuno Breda, acrescentando que estes indicadores demonstram “que o comércio eletrónico continua de boa saúde e com uma tendência de crescimento consistente com a sua evolução nos últimos anos”.
Nos três primeiros meses do ano, de acordo com o comunicado enviado à DISTRIBUIÇÃO HOJE, verificou-se também um crescimento das vendas para o estrangeiro, “com especial destaque para os mercados de Espanha, EUA, França, Inglaterra, Canadá, Alemanha, Itália, Suíça e Brasil”. Nuno Breda refere que este fenómeno está em linha com a estratégia da empresa, de reforçar o apoio às estratégias de exportação dos clientes.
“O comércio eletrónico continua de boa saúde e com uma tendência de crescimento consistente com a sua evolução nos últimos anos” – Nuno Breda
Já Filipe Moura, Co-CEO e cofundador da Ifthenpay, explica que, “para 2023, a Ifthenpay tem como objetivo continuar a crescer em volume de pagamentos movimentados e também em número de entidades aderentes”.
“Para os próximos meses, o nosso grande foco mantém-se no lançamento e na disponibilização de mais e novos serviços inovadores”, antecipa.