Quantcast
Produção

Nestlé e Nova Medical School colaboram na criação de produtos alimentares inovadores

Nestlé e Nova Medical School colaboram na criação de produtos alimentares inovadores

O projeto “Cereals for All – Creating the Future of Cereals” juntou a Nestlé e os alunos finalistas da licenciatura em Ciências da Nutrição da NOVA Medical School. Nos últimos três meses, ambos têm trabalhado em conjunto no desenvolvimento de produtos à base de cereais, saudáveis e sustentáveis desde a sua origem.

Em comunicado, a Nestlé revela que deste trabalho resultaram cinco projetos nas áreas de saúde infantil, conveniência, saúde mental, saúde da mulher e envelhecimento ativo que passarão agora às respetivas fases de teste e prototipagem.

 

“O encontro entre a NOVA Medical School e a Nestlé traz uma possibilidade transformadora na criação de novos produtos na área dos cereais, um segmento muito importante para o nosso negócio. Com esta parceria, pretendemos trazer uma perspetiva fresca para a criação de novos conceitos, pretendemos envolver a geração de nutricionistas do futuro neste processo e dar-lhes poder. Mas queremos também aprender sobre o conhecimento científico mais recente na criação de produtos à base de cereais, permitindo que sejam reconhecidos pela comunidade científica como ‘saudáveis e sustentáveis desde a origem’ ”, afirma a diretora ibérica da Nestlé Innovation Beyond the Core, Andreia Vaz.

Por seu lado, a diretora da NOVA Medical School, Helena Canhão, sustenta que “esta parceria é muito importante e vai ao encontro da estratégia da NOVA Medical School que aposta num ensino baseado na aquisição de competências práticas, no raciocínio clínico e na evidência científica, colocando, sempre, o conhecimento ao serviço da comunidade”.