Quantcast
Sustentabilidade

Centro Qualifica MC melhorou o nível de escolaridade dos colaboradores em 17%

Centro Qualifica MC melhorou o nível de escolaridade dos colaboradores em 17%

A Sonae, através do seu Centro Qualifica MC, já permitiu a cerca de mil colaboradores aumentarem o seu nível de escolaridade. Nos últimos cinco anos, a escolaridade foi melhorada em 17%.

Em comunicado, a Sonae revela que, nesta semana, 650 colaboradores receberam os seus diplomas de qualificação em Lisboa, numa cerimónia que contou com a presença de representantes governamentais.

 

“Investimos continuamente no desenvolvimento pessoal e profissional de todas as nossas pessoas, nomeadamente através de uma estratégia ativa de upskilling, pois sabemos que são a nossa principal vantagem competitiva. A atividade que desenvolvemos nos últimos cinco anos, nomeadamente através do Cento Qualifica MC, permitiu-nos aumentar em 17% o nível de qualificação dos colaboradores com escolaridade inferior ao 12º ano, triplicando a meta inicial de 5% definida para 2020”, revela a administradora executiva da MC, Isabel Barros.

O Centro Qualifica MC foi criado em 2017 e conta, atualmente, com mais de três mil inscritos. A idade média dos adultos é de 38 anos, 61% são mulheres e a antiguidade média no grupo é de 12 anos.