Quantcast
 

SISCOG comemora 20 Anos de parceria com os caminhos-de-ferro holandeses

SISCOG presente na 4th Doctoral Conference on Computing

A SISCOG, tecnológica portuguesa especializada em soluções de software para planeamento e gestão de recursos de empresas de transportes, comemora 20 anos de parceria com o seu mais antigo cliente internacional, os caminhos-de-ferro holandeses.

Foi em agosto de 1993 que a SISCOG assinou com a Nederlandse Spoorwegen (NS), o primeiro contrato para o desenvolvimento de um sistema para o planeamento do pessoal circulante (maquinistas e revisores). A NS precisava de um sistema de planeamento de tripulações e encomendou um estudo prévio à SISCOG para fazer o levantamento das necessidades para um sistema de planeamento de pessoal, com a duração de dois meses.

O sistema informático desenvolvido entrou em plena produção pela NS em 1998, estando em utilização contínua nos últimos 15 anos, planeando o trabalho diário de mais de 5 000 tripulantes.

 

Para João Pavão Martins, CEO da SISCOG, “a NS é considerada pelos seus congéneres internacionais como um dos caminhos-de-ferro mais bem organizados do mundo e a sua visão do negócio a médio e longo prazo tem permitido à SISCOG trabalhar com a NS não só como cliente, mas também como parceiro. Ao longo dos anos, temos desenvolvido em conjunto diversos projetos de Investigação & Desenvolvimento, publicado artigos científicos e recebido prémios internacionais. Manter um cliente satisfeito durante 20 anos deixa-nos realizados como empresa. Continuar a desenvolver software para a NS tornou-se um privilégio.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever