O novo programa exige que todas as empresas com volume de negócios anual acima dos 100 mil euros comuniquem a informação contida nas guias de transporte que acompanham as mercadorias, de forma eletrónica, à Autoridade Tributária.
O novo sistema de guias de transporte está já a produzir resultados, sendo que, segundo os últimos dados da administração fiscal, o número médio de comunicações ascende a 180 mil por dia, com mais de 100 mil empresas a utilizarem o sistema eletrónico de comunicação. Mais de 856 mil documentos de transporte foram introduzidos através do sistema informático que liga a administração fiscal e as empresas.
“Na Sendys mantemo-nos atentos a qualquer alteração que possa surgir e uma das nossas principais preocupações é precisamente cumprir as normas com rigor. Atualizámos o software de todos os clientes com atenção e exatidão, até ao momento não tivemos problemas com os novos updates, contudo, estamos cá para resolver eventuais situações que surjam. Neste momento, estamos a receber dos nossos clientes inputs sobre as novas alterações”, refere o managing partner da Sendys, Fernando Amaral.