Quantcast
Retalho

Preços baixos e entregas gratuitas lideram na hora de escolher lojas online

Preços baixos e entregas gratuitas lideram na hora de escolher lojas online Image generator/ChatGPT

Os preços mais baixos e as entregas gratuitas são os fatores mais decisivos para os portugueses na hora de escolher as lojas online, de acordo com a mais recente edição do Barómetro E-Commerce, produzido pela Marktest.

A análise revelou que, dos 62% de portugueses que compram online, o preço continua a ser o fator que mais pesa aquando da escolha da loja online onde pretendem adquirir produtos, com 58% a afirmar escolher a loja digital com os preços mais baixos.

 

De acordo com o estudo, os portes de envio gratuitos são o fator decisivo que mais aumentou entre as duas últimas edições deste estudo, tendo crescido 5,4 pontos percentuais e sendo indicado por 39,9% dos portugueses como fator decisivo para a escolha de loja digital, ocupando assim a segunda posição deste ranking.

O terceiro fator mais indicado pelos portugueses continua a ser a disponibilidade dos artigos, referido por 24,8%.

 

O segundo fator que mais subiu entre as duas últimas edições da análise foi o método de pagamento utilizado, com uma subida de 3,5 pontos percentuais, para os 21,1%. Deste modo, este fator sobe duas posições na tabela de fatores de escolha, passando do 9.º para o 7.º lugar.

Os “portes demasiado elevados” é o fator mais indicado pelos inquiridos para o abandono da compra online, com 74,8% de referências. A “falta de confiança na loja online” e os “preços altos em comparação com a concorrência” são as outras duas razões mais apontadas para o abandono da compra digital.

 

Sites mantêm liderança nas compras online. Aplicações móveis ganham tração

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever