Quantcast
Tecnologia

OpenAI anuncia nova versão do ChatGPT

OpenAI anuncia nova versão do ChatGPT iStock

A OpenAI, detentora do ChatGPT, anunciou o lançamento de uma nova versão de inteligência artificial (IA), intitulada GPT-4o, que processa e comunica, em tempo real, com base em texto, voz e vídeo.

O GPT-4o (“o” para “omni”) será disponibilizado gratuitamente aos utilizadores, ao longo dos próximos dias. De acordo com a tecnológica, isto acontece por se tratar de uma ferramenta mais eficiente do que os modelos lançados anteriormente.

 

Estas novas funcionalidades serão adicionadas gradualmente ao ChatGPT e os subscritores da versão paga, a ChatGPT Plus, vão ter acesso a um limite de interações cinco vezes maior, assim como um acesso antecipado a novas funcionalidades.

A nova ferramenta, explica ainda a empresa, consegue perceber a emoção na voz de um utilizador, bem como gerar diferentes géneros emotivos vocais.

 

De acordo com a tecnológica, este novo modelo foi desenvolvido nos últimos dois anos e “é um passo em direção a uma interação humano-computador muito mais natural – o GPT-4o aceita como entrada qualquer combinação de texto, áudio e imagem e gera também qualquer combinação de texto, áudio e imagem”.

E continua: “Como o GPT-4o é nosso primeiro modelo que combina todas estas modalidades, ainda estamos apenas a começar a explorar o que o modelo pode fazer e quais as suas limitações”.

 

O anúncio foi feito num evento nos escritórios da empresa em São Francisco, nos Estados Unidos da América (EUA).

São cada vez mais as empresas a utilizar a tecnologia no circuito do serviço ao cliente, nomeadamente apostando em ferramentas baseadas em IA, adaptando-se a esta nova geração no atendimento ao cliente.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever