Esta nova versão, explica a empresa em comunicado, “simplifica e agiliza a gestão de redes de impressão e de ficheiros para que as organizações possam alavancar os investimentos existentes, ajudando a reduzir custos e aumentar a produtividade do utilizador final”.
O Novell Open Enterprise Server permite aos clientes escolher entre uma gama de suporte, drivers e módulos, obtendo assim “mais opções de implementação via SUSE Studio para criarem e implementarem appliances no seu ambiente, utilizando templates da Novell”.
“O principal pedido dos nossos clientes é a capacidade de alavancar a flexibilidade e a escolha no SUSE Linux Enterprise 11 SP1. Agora, podem tirar o máximo partido dos seus investimentos em infraestrutura de TI, continuando a reduzir custos e tempo de administração”, referiu Eric Varness, vice-presidente de Gestão de Produtos e Marketing da empresa. “Este lançamento é o primeiro de uma série de anúncios de produtos que reafirmam o compromisso da Novell em disponibilizar soluções seguras, de baixo custo, e que aumentam a produtividade no local de trabalho”, acrescentou.