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Aplicações móveis melhoram experiência no ato de comprar

Aplicações móveis melhoram experiência no ato de comprar

As aplicações móveis estão a crescer, de dia para dia surgem novidades e melhorias que ajudam a gerir a experiência do cliente. Já são várias as empresas que apostam nesta área como meio de angariar novos clientes e fidelizá-los.

A tecnologia móvel tem vindo a ampliar as possibilidades de oferecer experiências, que servem como extensões da marca. Entre as mais-valias destacam-se o próprio reforço dos valores da marca, os atributos dos e para os consumidores, não esquecendo a melhoria “da experiencia em ponto de venda”, avança um artigo publicado no portal espanhol Hosteltur.

Desde a clássica App Store da Apple, que marcou, de certa forma, a tendência de como a tecnologia móvel pode servir para melhorar o ato de compra, reforçando o serviço ao cliente, a orientação tecnológica e diferencial da marca, para além da criação de um ela de contacto “emocional” entre a loja e o cliente.

 

Passando pela App da BestBuy, baseada nos códigos QR, que é outro bom exemplo de como aumentar o valor do ponto de venda, oferecendo informação adicional, comparações de produtos e disponibilidade nas respetivas lojas. A Toys ‘R’ Us é um dos exemplos de como as marcas estão a olhar para esta evolução e tendência. Disponibiliza aos seus clientes uma solução semelhante à da BestBuy, que permite a exploração de códigos de barras dos seus produtos.

O incremento constante das possibilidades dos smartphones, até então só reservadas para os computadores portáteis, possibilitou toda uma transferência tecnológica, “na palma da mão”, escreve aquele portal.

 

Mas não é só para impulsionar a venda ou fidelizar clientes que estas aplicações servem. Também há aquelas que promovem experiências educacionais, como é exemplo a aposta do museu do Louvre ou o Qualcomm, um recurso para dinamização de eventos, usado no Mobile World Congress de Barcelona.

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