Um estudo recentemente realizado pela Oracle revela que cerca de 55% dos millennials, jovens nascidos entre 1980 e 2000, ficariam menos dispostos a usar produtos de uma empresa depois de uma má experiência com uma aplicação móvel.
Intitulado de ‘Millennials and Mobility: how businesses can tap into the app generation’, o estudo indica que 39% destas pessoas também não recomendaria os produtos ou serviços de uma empresa após uma experiência má com uma app e 27% admite que poderia, inclusive, dar uma opinião negativa dos produtos e serviços da empresa.
Estas conclusões mostram que as empresas e marcas que não conseguem proporcionar uma experiência interessante com as suas apps aos millennials falham em tornar potenciais clientes em consumidores dos seus produtos.
Suhas Uliyar, vice-presidente de Gestão de Produtos e Estratégia Móvel da Oracle, afirma que “uma experiência interessante e personalizada para os utilizadores tornou-se a nova arma na batalha para atrair e reter os clientes da geração millennial. As empresas que não conseguem agregar valor aos clientes com uma experiência móvel conveniente, funcional e relevante, têm pouca hipótese de alcançar a liderança”.
O relatório também mostra também um dado importante para as empresas: que os millennials não têm interesse em contactos não solicitados na forma de avisos por push, a menos que estes respondam às suas necessidades específicas.