Quantcast
Sustentabilidade

Sociedade Ponto Verde revela crescimento de 8% na reciclagem

SPV: “São já os consumidores que incentivam as marcas a encontrar soluções cada vez mais sustentáveis”

A Sociedade Ponto Verde noticiou durante os últimos dias que os portugueses estão mais conscientes relativamente à necessidade de reciclar as embalagens dos produtos que consomem.

Segundo dados anunciados pela empresa, até outubro foram postos nos pontos de recolha cerca de 400 mil toneladas de embalagens, um volume que aumenta em 8% face a 2020.

 

Com a empresa a celebrar 25 anos de atividade, explica-se que “a SPV contabiliza já mais de 55 milhões de euros investidos em campanhas de sensibilização e 13 milhões em I&D. Investimentos que têm vindo a acelerar a inovação para encontrar soluções com vista à diminuição do impacto dos resíduos gerados pelas embalagens, suportadas no ecodesign e do design4recycling”.

“Os 25 anos SPV são também 25 anos de reciclagem em Portugal. Aos portugueses e a toda a cadeia de valor do fluxo de embalagens, estamos reconhecidos. Os consumidores reciclam mais e as empresas estão, também, cada vez mais empenhadas em contribuir para a sustentabilidade, encontrando formas alternativas de consumir menos recursos. Um esforço colaborativo de todos que tem de ser reconhecido e que deve permanecer”, assinala Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

 

“As metas da reciclagem de embalagens urbanas (55%) são cumpridas e até ultrapassadas, mas pela frente temos o ambicioso objetivo de chegar aos 65% de reciclagem de todas as embalagens colocadas no mercado até 2025”, acrescenta para finalizar.