A Sumol Compal anunciou a adoção de uma nova identidade visual, que pretende trazer uma cultura corporativa mais integrada da empresa em Portugal e projetá-la como uma entidade de escala global, assim como afirmar-se como uma ‘House of Brands´.
Desde a fusão entre a Sumol e a Compal, a empresa considera ter evoluído naturalmente para “uma entidade única que é responsável pela gestão e pelo crescimento de marcas icónicas no mercado doméstico e nos mais de 50 mercados internacionais, onde pretende ser uma empresa de referência em bebidas de fruta e em vegetais”, refere o comunicado de imprensa.
Neste sentido, a evolução do logótipo é a manifestação visual da evolução da Sumol Compal, explica a nota de imprensa, adiantando que a evolução se deu a partir da identidade da organização, “atribuindo-lhe um cunho mais moderno e assertivo”.
O símbolo “+”, patente no antigo logótipo, para cumprir o propósito de reforçar a soma de duas companhias, “cai nesta nova versão do logo, dado que ao dia de hoje já não faz sentido, adotando-se Sumol Compal”, refere a marca.
As novas cores representam, de acordo com a empresa, diversidade, dinamismo, criatividade e transformação.
Para Rita Russo, gestora de sustentabilidade e comunicação da Sumol Compal, “a adoção da nova identidade visual da Sumol Compal é um passo evolutivo na afirmação da organização como uma empresa única. Hoje, decorrida mais de uma década, desde a fusão entre a Sumol e a Compal, a empresa transcende a soma das partes. O compromisso com uma cultura mais integrada é um eixo importante na consolidação e no crescimento da Sumol Compal em todos os mercados, locais e internacionais, em que está presente”.