O atual diretor-geral da FNAC Portugal, Nuno Luz, foi recentemente nomeado diretor-geral da FNAC para Portugal e Espanha, um cargo que assumiu no início do mês de junho.
De acordo com o comunicado de imprensa, o responsável passa a integrar o Comité Executivo do Grupo FNAC Darty e reportará diretamente ao CEO do Grupo FNAC Darty, Enrique Martinez.
Por sua vez, Domingo Guillén Figuerola, atual diretor de vendas omnical da FNAC Espanha, assume as funções de diretor-geral da FNAC Espanha, sucedendo a Annabel Chaussat, que ocupa a posição até 15 de junho de 2024. Domingo Guillén Figuerola ficará sob a responsabilidade hierárquica de Nuno Luz.
Segundo a nota de imprensa, Nuno Luz iniciou o seu percurso na FNAC Portugal como diretor comercial, em maio de 2016, tendo assumido a direção geral da empresa em outubro de 2017.
“Sob a sua liderança, a FNAC consolidou o seu crescimento e desenvolvimento de forma sustentada, impulsionados pela abertura de novas lojas FNAC e Nature & Découvertes, pela aquisição da PC Clinic e pelo aumento da venda de serviços”, lê-se no comunicado.
Mais recentemente liderou, com sucesso, a operação de aquisição da MediaMarkt, em Portugal, avança a comunicação.
“É de recordar que o mercado ibérico é um mercado estratégico para o Grupo FNAC Darty”, enfatiza a empresa, adiantando ter registado 732 milhões de euros de vendas, em 2023.
Na Península Ibérica, o Grupo conta com 88 lojas do universo FNAC.