Quantcast
Produção

Smurfit Kappa ajuda produtor agrícola a reduzir o seu impacto ambiental

Smurfit Kappa ajuda produtor agrícola a reduzir o seu impacto ambiental

A Smurfit Kappa ajudou um produtor agrícola a reduzir o seu impacto ambiental através do desenvolvimento de uma embalagem de distribuição mais sustentável.

A empresa especializada na produção e distribuição de morangos e frutos vermelhos apresentou à Smurfit Kappa o desafio de substituir os tabuleiros não biodegradáveis que utilizava para a distribuição dos morangos por outros à base de papel.

Desta forma, a Smurfit Kappa desenhou para o cliente vários modelos de caixas, todas fabricadas com cartão 100% reciclável, renovável e biodegradável que permitem reduzir a pegada ambiental e manter, ao mesmo tempo, a máxima visibilidade do produto no ponto de venda. Para além disto, ao serem produzidos à base de papel, transmitem menos contaminação bacteriana do que outros materiais, sendo reciclados por completo, ao invés de serem limpos para reutilização. Os novos modelos também permitem a impressão de imagens.

“O desenho desta solução é uma demonstração do sucesso da iniciativa Better Planet Packaging, com a qual selamos o nosso firme compromisso com a investigação para o desenvolvimento de soluções de embalagem inovadoras, 100% recicláveis e biodegradáveis, que ajudem as empresas a preservar o ambiente para legar um futuro sustentável às gerações vindouras”, explica Eugenio Rodriguez Zambrano, general manager da Smurfit Kappa Huelva.