Quantcast
Sustentabilidade

Smurfit Kappa com novas soluções de embalagem sustentável para bebidas

A Smurfit Kappa apresentou uma nova gama de soluções que substituirá as embalagens não-biodegradáveis de utilização única utilizadas para agrupar bebidas: GreenClip, TopClip e Nor-Grip.

O GreenClip é uma alternativa aos anéis não-biodegradáveis que são utilizados nos packs de seis latas e que dá resposta aos novos requisitos dos fabricantes de bebidas, que procuram uma solução mais ecológica. Trata-se de uma embalagem fabricada em cartão canelado que agrupa as latas e permite, ainda, separar uma única para venda individual.

O TopClip substitui a película utilizada para agrupar e vender várias latas num único pack indivisível. Esta solução cobre por completo a parte superior das latas, protegendo-as da contaminação. Com uma pegada de carbono 30% mais baixa do que a da versão não biodegradável, TopClip é 100% reciclável, renovável e biodegradável. O TopClip tem dois orifícios que permite manipular a pelicula facilmente no ponto de venda. A empresa também está a trabalhar atualmente com fornecedores de automatização para desenvolver uma solução completa chave na mão para os clientes interessados.

A Nor-Grip é uma solução inovadora de cartão canelado para agrupar garrafas sem necessidade de película retrátil.

“Todos os nossos testes têm demonstrado que estas soluções são as melhores do mercado em termos de facilidade de utilização e sustentabilidade”, refere Arco Berkenbosch, vice-presidente de inovação e desenvolvimento da Smurfit Kappa.

Com as embalagens não-biodegradáveis de utilização única a terem um efeito devastador no ambiente, “o desenho de soluções sustentáveis é um dos pilares da nossa iniciativa Better Planet Packaging”, admite o responsável, concluindo que “os nossos estudos indicam que 75% dos consumidores prefere embalagens sustentáveis”.