Produção

Smurfit Kappa cria embalagem ‘amiga do ambiente’ para uvas

Smurfit Kappa cria embalagem ‘amiga do ambiente’ para uvas

A Smurfit Kappa desenvolveu para um dos seus clientes um punnet biodegradável para uvas. De acordo com a empresa, trata-se de uma embalagem “resistente, amiga do ambiente e de montagem fácil”.

Em comunicado, a Smurfit Kappa explica que o objetivo era criar “uma embalagem reciclável e biodegradável, mas ao mesmo tempo resistente à cadeia de fornecimento, fácil de montar, atrativa e que melhorasse a imagem de marca do cliente no linear.”

Raul Andre, General Manager da Smurfit Kappa Celpack, refere que “depois de ouvirmos a problemática e os principais requisitos do cliente em termos de sustentabilidade e imagem, desenhamos uma solução com um aspeto simples e agradável, fabricada em cartão canelado branco para poder plasmar a sua imagem de marca em impressão flexográfica a cores. O seu grau de satisfação é muito elevado, o que nos levou a produzir uma grande quantidade destes punnets para uvas”.

De acordo com um inquérito realizado pela Smurfit Kappa a 1200 consumidores de uma marca europeia, 75% prefere alternativas de embalagens à base de papel em relação às fabricadas com outros materiais cujos resíduos se acumulam nos oceanos.