Quantcast
Produção

A sustentabilidade na fileira da Vinha e Vinho é o tema do segundo programa ‘Do Prado ao Prato’

Proteção dos recursos naturais, tecnologia, gestão da embalagem e oportunidades de valorização no mercado são os temas em foco no segundo programa ‘Do Prado ao Prato’, desta vez dedicado ao setor da Vinha e Vinho.

Neste episódio vai poder conhecer as práticas de sustentabilidade de empresas como a Real Companhia Velha, a Vicente Faria Vinhos, a Sogrape e a Soalheiro. A monitorização da informação com recurso a tecnologia, a aposta em modos de produção mais protetores dos recursos água, solo e biodiversidade e uma nova visão sobre a embalagem são algumas das prioridades destes produtores de referência.

Tempo ainda para conhecer as oportunidades e desafios que a Estratégia Europeia vai trazer aos produtores e ao mercado, pela voz da eurodeputada Isabel Carvalhais, e saber mais sobre a recente Estratégia de Sustentabilidade da região dos Vinhos Verdes.

No final, um brinde com o novo vinho Quinta Vale Santa Luzia, da Vicente Faria Vinhos, uma empresa a apostar fortemente na transição para uma viticultura biológica, respondendo assim às novas tendências de mercado.

Recorde-se que o ‘Do Prado ao Prato’, é um projeto de comunicação da IFE by Abilways, empresa detentora das publicações VIDA RURAL, SUSTENTÁVELDISTRIBUIÇÃO HOJELOGÍSTICA & TRANSPORTES HOJE E TELECULINÁRIA, que pretende comunicar a cadeia alimentar com foco na sustentabilidade.

Veja o segundo programa dedicado à Vinha e Vinho aqui!