Quantcast
Produção

PepsiCo anuncia objetivo de se tornar empresa Zero Consumo de Água em 9 anos

PepsiCo Consumo de água

A PepsiCo anunciou durante esta semana que firmou um compromisso interno com o objetivo de se tornar uma empresa Zero Consumo de Água até 2030.

Na prática, esta iniciativa, como explica a empresa em comunicado, visa fornecer mais água do que aquela que utiliza, posicionando-se entre os fabricantes de alimentos ou bebidas mais eficientes em termos de água, a operar em bacias hidrográficas de alto risco.

“O tempo está a esgotar-se para que o mundo atue sobre a questão da água. A água não é apenas uma componente crítica do nosso sistema alimentar, é um direito humano fundamental – e a falta de água limpa e potável em todo o mundo é uma das questões mais prementes que a nossa comunidade global enfrenta atualmente”, afirma Jim Andrew, Director de Sustentabilidade da PepsiCo. “A escassez de água está diretamente ligada à crise climática, e na PepsiCo acreditamos que é essencial fazer um esforço global para conseguirmos alcançar “zero consumo de água”. Estamos focados não só em garantir que as pessoas em todo o mundo tenham acesso a este recurso vital, mas também em assegurar que estamos a dar prioridade ao tema nas nossas operações, em todo o lado”.

Os novos e mais arrojados objectivos da PepsiCo pretendem levar as suas ações operacionais tangíveis em direcção à ambição “Zero Consumo de Água” de reduzir a utilização de água e de reabastecer a bacia hidrográfica local, em mais de 100% da água utilizada em propriedades da empresa e de terceiros, considerando zonas de alto risco hídrico.