Quantcast
Tecnologia

Mars e Microsoft juntam-se para acelerar a transformação digital da Mars

A Mars e a Microsoft alargaram a sua colaboração de longo prazo com um novo acordo para acelerar a transformação digital da Mars.

A Mars e a Microsoft alargaram a sua colaboração de longo prazo com um novo acordo para acelerar a transformação digital da Mars. Em comunicado, as duas empresas afirmam pretender trabalhar em conjunto para integrar dados transparentes e responsáveis, IA e tecnologias digitais no portefólio global da Mars decorrentes dos negócios de confeitaria, petcare, pet services e food.

A empresa está a trabalhar também com a Accenture (como parceira da Microsoft), no âmbito de expandir a sua base de dados unificada em nuvem.

 

“A nossa relação com a Microsoft está a contribuir para transformar a forma como se utilizam os dados e a tecnologia, para continuar a garantir soluções ajustadas ao cliente e também criar experiências de confiança para a marca e o consumidor,” afirma o Chief Digital Officer da Mars, Sandeep Dadlani.

A Mars já registou progressos para tornar esta digitalização possível, trabalhando com especialistas de produção e operações digitais do grupo Industry X da Accenture para implementar a plataforma Azure Digital Twins IoT nas suas unidades de produção. “A utilização de Digital Twins para otimizar a produção ajudará a empresa a melhorar as margens e a reduzir os resíduos, e permitir que os seus Associados tomem decisões em tempo real”, explica a empresa.

 

No futuro, a Mars tenciona utilizar tecnologias digitais para introduzir ainda mais inteligência nos processos da cadeia de abastecimento, incluindo na identificação de uma forma ótima de criar produtos através de simulações digitais que considerem o clima e outros aspetos conjunturais, assim como na criação de uma maior transparência e visibilidade.

A empresa tenciona continuar a integrar tecnologias digitais para evoluir e transformar os seus locais de trabalho, sendo que para isso, em conjunto com a Accenture e a Microsoft, vai criar um Laboratório de Inovação para colaborarem na utilização de tecnologias avançadas.