A Mars Iberia anunciou esta quinta-feira, dia 22 de abril, que passou a utilizar energia elétrica 100% renovável nas suas operações diretas na Península Ibérica. A iniciativa prende-se com !a concretização do plano global da multinacional Mars Incorporated que estabelece a redução de emissões de gases com efeito de estufa nas suas operações em todo o mundo, e reforça o seu compromisso em se tornar numa empresa de zero emissões nas suas operações diretas até 2040″.
Assim, segundo avança a marca em comunicado, “54% da eletricidade utilizada pela Mars a nível global é proveniente de fontes renováveis e já utiliza energia elétrica 100% renovável em 11 países nos quais opera”, entre os quais se contam Austrália, Áustria, Bélgica, República Checa, França, México, Polónia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.
Com estas medidas, a Mars estima já ter reduzido em cerca de 31% as suas emissões de gases com efeito de estufa desde 2015, “o que equivale a mais de meio milhão de toneladas de carbono, e definiu como objetivo acrescentar mais oito mercados à lista de países que utilizam energia elétrica 100% renovável até 2025”, explica-se.
“Nos últimos dois anos temos demonstrado que se pode romper o vínculo entre crescimento económico e aumento das emissões. Os nossos objetivos assentam em critérios científicos baseados no Acordo de Paris para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em toda a nossa cadeia de valor em 27% até 2025 e 67% até 2050, e contribuir assim para evitar o aquecimento do planeta em dois graus”, refere Rez Hassan, Diretor Geral da Mars Iberia.
Conheça a App DH: Descarregue na App Store (iOS) ou na Google Play (Android) e tenha acesso a conteúdos premium e à versão digital da Revista Distribuição Hoje.