Produção

Kaffa investe 2 M€ para reforçar capacidade produtiva

Kaffa investe 2 M€ para reforçar capacidade produtiva

A Kaffa, marca nacional especializada em café encapsulado, terminou 2018 com um crescimento de 16% e vendas superiores a 164 milhões de cápsulas. Para este ano, a empresa está já a preparar um investimento de 2 milhões de euros na sua unidade de produção de Trajouce, onde pretende aumentar a capacidade produtiva, nomeadamente em projetos sustentáveis.

De acordo com a empresa, este investimento irá traduzir-se na aquisição de três novas linhas de produção, de um novo torrador e de um novo moinho, aumentando em 20% a capacidade produtiva da Kaffa, permitindo níveis de produção superiores a 16 milhões de cápsulas por mês.  O ano será ainda marcado pelo aumento da equipa de colaboradores da empresa, que no final do primeiro semestre deverá atingir um total de 93 pessoas.

Óscar Galvão, Presidente da Galvão & Noronha, que detém a marca Kaffa, sublinha que “o ano passado foi muito desafiante para a Kaffa mas conseguimos cumprir com sucesso o nosso objetivo: atingimos crescimentos superiores ao mercado e confirmámos a nossa liderança na produção de cápsulas compatíveis. Para 2019, continuamos com objetivos muito ambiciosos, mas estamos certos que, com a colaboração, dedicação e empenho da equipa de colaboradores, vamos conseguir atingir a previsão de aumentar em 20% as vendas da empresa”.

Já Pedro Henriques, Diretor Comercial da Kaffa, sublinha que “já há alguns anos que a capacidade produtiva instalada da Kaffa é superior às necessidades da empresa. Agora, com a estrutura de produção reforçada e os novos equipamentos recentemente adquiridos (mais versáteis e que nos permitem manipular menores quantidades de produto), estamos preparados para responder, de forma imediata, a projetos de qualquer dimensão”.

Sustentabilidade na ‘mira’

A Kaffa revela também que a sua equipa está atualmente a desenvolver um novo produto “mais sustentável e amigo do ambiente” que será lançado ainda no primeiro semestre: cápsulas biodegradáveis compostáveis.