Produção

Kaffa Cafés investe 2 M€ para reforçar capacidade produtiva

A Kaffa Cafés vai investir cerca de dois milhões de euros no aumento da capacidade produtiva das suas unidades de produção de Portugal e do Brasil. Numa nota enviada às redações, a empresa explica que este investimento inclui a instalação de três novas linhas de produção (uma no Brasil e duas em Portugal), a criação de uma zona de conservação de café moído através de silos e um novo laboratório de investigação e controlo de qualidade.

Ao nível dos Recursos Humanos, e até ao final deste ano, o grupo prevê também contratar 13 novos colaboradores, dez em Portugal e três no Brasil.

 “A qualidade sempre foi e continua a ser uma prioridade para a KAFFA. Em 2015 renovámos todas as nossas certificações com a nota máxima e tornámo-nos no único player nacional com 5 distinções de qualidade e segurança alimentar, o que nos deixa muito orgulhosos”, refere Gabriela Madeira, Chief Operating Officer da Galvão & Noronha. “Em 2016 vamos dar continuidade a este trabalho na área da qualidade por isso vamos criar um novo laboratório de investigação e controlo de qualidade e duplicar os recursos humanos nesta área. No Brasil estamos também em processo de migração do nosso sistema de gestão da segurança dos alimentos para a norma FSSC 22000.”

Kaffa Cafés lança cápsulas compatíveis com máquinas Dolce Gusto

A Kaffa Cafés anunciou também esta semana o lançamento de uma nova cápsula de café que a empresa diz ser “compatível com as máquinas Dolce Gusto” e que alarga para sete os diferentes tipos de cápsulas de café produzidos pela Kaffa em Portugal.

“A unidade de Trajouce passará também a produzir cápsulas de solúveis (chocolate e cappuccino) compatíveis com o mesmo sistema Dolce Gusto, alargando desta forma a oferta que contribuirá para fortalecer a liderança de mercado da marca em Portugal”, explica a empresa.

Disponíveis nos principais canais de distribuição, as novas cápsulas estão à venda em embalagens de 16 unidades por um PVP de 3,99 euros.

Óscar Galvão, Presidente da Galvão & Noronha, empresa proprietária da Kaffa Cafés, refere que “a nossa aposta no lançamento de novos produtos de grande qualidade continua a ser uma prioridade. Em 2016 vamos continuar o nosso caminho de reforço da capacidade produtiva nas unidades fabris de Portugal e do Brasil pois entendemos que só desta forma poderemos dar resposta, eficaz e de qualidade, às exigências dos consumidores nacionais e internacionais.”