Tecnologia

Huawei com recorde de exportação

Huawei com recorde de exportação

A Huawei Consumer BG exportou, segundo informações da empresa, mais de 200 milhões de smartphones em 2018, devendo-se este sucesso, principalmente, às séries Huawei P20, Mate 20 e Honor 10.

Desde o seu lançamento, em março, as exportações globais da série P20 ultrapassaram as 16 milhões de unidades, com os utilizadores do sexo feminino a responder a quase metade desse número.

No caso do Mate 20, a empresa chinesa informa que dois meses depois do lançamento da série, já tinham sido exportadas mais de 5 milhões de unidades.

A série nova da Huawei tornou-se particularmente popular entre os utilizadores mais jovens, graças ao seu design e elementos visuais inovadores. Como resultado de um esquema de cores ousado e do inovador sistema de selfie do Huawei nova 3, tornou-se o telefone selfie mais popular de 2018. Em 2018, a série nova vendeu um total de mais de 65 milhões de unidades, tornando-se líder entre os dispositivos de gama média da Huawei.

Nos últimos oito anos, a Huawei Consumer BG reforçou o conceito “consumer-centric” e utilizou a inovação para criar valor para a vida dos clientes. A empresa também liderou várias das áreas tecnológicas mais populares, inovadores e competitivas do setor, como fotografia, bateria, comunicação e inteligência artificial.

Nos últimos oito anos, a exportação de smartphones Huawei aumentou de 3 milhões de unidades, em 2010, para 200 milhões de unidades, em 2018, refletindo um crescimento de aproximadamente sessenta e seis vezes. No mercado global de smartphones, a Huawei deixou de ser considerada estatisticamente como “Outro” para se classificar entre os 3 melhores players de mercado do mundo. No segundo e terceiro trimestres de 2018, a Huawei tornou-se na segunda maior fabricante de smartphones do mundo, com uma quota de mercado global de 14,6%, segundo dados da IDC.

Atualmente, os smartphones Huawei são utilizados por mais de 500 milhões de consumidores em mais de 170 países de todo o mundo. Segundo o relatório da IPSOS, uma das principais instituições de research do setor, a marca Huawei é já associada à ideia de progresso, tendo forte capacidade de inovação e confiança aos olhos de sua base global de consumidores.