Quantcast
Sustentabilidade

CHEP distinguida com classificação “Gold” na área da sustentabilidade 

CHEP distinguida com classificação "Gold" na área da sustentabilidade 

A CHEP, empresa de soluções para a cadeia de abastecimento, recebeu um EcoVadis Gold Recognition Level pelas conquistas na área da sustentabilidade, mantendo-se nos primeiros 5% entre todos os fornecedores avaliados mundialmente.

A CHEP  alcança assim esta classificação pelo quinto ano consecutivo.

Em 2019, a atividade da empresa possibilitou a redução de 1,3 megatoneladas de desperdício, 2 milhões de toneladas de CO2 e 1,7 milhões de árvores foram salvas. Este Gold Level foi atribuído à CHEP pelo seu desenvolvimento ambientalmente consciente e pelas conquistas em áreas relacionadas com o Ambiente, Práticas Laborais, Práticas de Comércio Justo e a Cadeia de Abastecimento.

“Estamos extremamente orgulhosos por receber mais um reconhecimento pelo nosso esforço na Responsabilidade Social Empresarial. A responsabilidade social está no centro de tudo o que fazemos. Enquanto pioneiros da economia circular, o nosso trabalho passa por eliminar desperdícios por toda a cadeia de abastecimento. Protege as nossas florestas e reduz os desperdícios para aterro. Reconhecemos que a partilha e reutilização dos nossos recursos finitos constituem a abordagem certa para a sociedade”, afirma Geraint Thomas, Sustainability director da CHEP Europe.

A metodologia da EcoVadis assenta em normas internacionais de Responsabilidade Social Empresarial, incluindo a Global Reporting Initiative, o United Nations Global Compact e a ISO 26000, e barange 198 categorias, avaliando 60 mil empresas de 155 países.