Quantcast
Retalho

Dott apoia estudo em casa com venda de materiais educativos

Dott apoia estudo em casa com venda de materiais educativos

No âmbito de uma parceria com os CTT – Correios de Portugal e a Edubox, o Dott vai apoiar os alunos no estudo em casa, através de uma criação de uma área dedicada à educação, separador “Educação Virtual”, criado especialmente para a oferta de materiais educativos.

Nesta área será possível adquirir dois modelos de computador, aplicativos, livros educativos e outro material. Os CTT são responsáveis pela logística e distribuição destes materiais.

“O computador portátil convertível Pupil 108  foi desenhado para oferecer aos alunos uma ferramenta de aprendizagem flexível que podem levar para qualquer lado”, referem em comunicado conjunto. Trata-se de um equipamento que passa de portátil a tablet para uma “experiência de aprendizagem personalizada e apelativa para os alunos, promovendo um ambiente de aprendizagem mais colaborativo”. O computador foi reconhecido com vários prémios internacionais, nomeadamente na categoria “computadores e sistemas” para a educação.

O outro computador disponível é o LEAP T304, que conta com sistema operativo Windows 10 pro, com 4GB de RAM, um ecrã de 11,6 polegadas, conectividade a wifi e câmara, entre outras.

Os CTT, o Dott a Edubox estão a implementar medidas de mitigação de contágio por covid-19 na rede de retalho e em todo o processo de tratamento e entrega de correio e encomendas.