Produção

Brasmar adquire espanhola Foncasal

Brasmar adquire espanhola Foncasal

A Brasmar, empresa que atua no setor alimentar de produtos do mar congelados, adquiriu a Foncasal, uma empresa espanhola especializada em polvo cozido refrigerado pronto a consumir e outros cefalópodes, situada em Logroño – La Rioja. Com esta aquisição, a Brasmar reforça a sua oferta no mercado ibérico e aumentou seu portfólio de cefalópodes.

Fundada na década de 1990, fruto da convergência de duas equipas de profissionais do setor das conservas, a Foncasal tem uma faturação superior a 18 milhões de euros e uma forte expressão internacional (50% das suas vendas são para fora de Espanha), com destaque para a zona do mediterrâneo e América do Norte.

O portfólio da Foncasal é constituído por marcas como Baltia, Moncasa, Montenia e ainda, Nuchar, a linha mais conhecida, que lhes permite ter clientes na Grande Distribução e no canal Horeca.

A Brasmar, por sua vez, comercializa mais de 200 tipos de produtos do mar congelados, tendo faturado, em 2018, 195 milhões de euros, esperando os seus responsáveis aproximar-se, no final do presente ano, dos 300 milhões de euros.

Assumindo a internacionalização como um dos pilares estratégicos para o seu crescimento, esta nova aquisição está integrada no negócio de produtos refrigerados. Depois de em abril deste ano ter adquirido a La Balinesa, uma das principais empresas no fabrico de produtos fumados em Espanha, esta segunda aquisição por parte da Brasmar “é a prova da sua pretensão de fortalecer a relação da marca com o mercado espanhol e, consequentemente, o seu crescimento no mesmo”, refere a empresa em comunicado.