Produção

Brasmar compra La Balinesa

Brasmar compra La Balinesa

A Brasmar adquiriu a La Balinesa, uma empresa familiar espanhola dedicada aos produtos refrigerados, situada em La Antigua, em León. Com esta compra, a Brasmar vem, por um lado, reforçar a sua posição no mercado nacional, ao ingressar num novo segmento de negócio e diversificar a sua já vasta oferta disponível, fortalecendo também, por outro lado, a sua posição ibérica, chegando agora mais longe neste mercado.

Para assumir a liderança do negócio de refrigerados em Espanha, a Brasmar contará com David Casañ Gil, com mais de 20 anos de experiência em diferentes áreas de gestão. Casañ Gil também será COO do grupo Brasmar, encarregando-se de toda a área de Operações e Cadeia de Fornecimento.

Brasmar compra La BalinesaFundada por Jesus Llamas em 1991, a La Balinesa é, atualmente, uma das principais empresas no fabrico de produtos fumados em Espanha. Reconhecida pela elevada qualidade da sua oferta, carateriza-se pelo seu processo artesanal, apoiado pela mais moderna tecnologia, e pelo estreito controlo de qualidade das matérias-primas. Destaca-se pelos produtos fumados premium, como o salmão ou o bacalhau, dedicando-se também à produção e comercialização de outros produtos refrigerados. Em conjunto, a sua oferta tornou-a uma empresa de referência, um dos motivos que despertaram o interesse da Brasmar.

Outro dos motivos prende-se com a localização: apesar de estar longe dos grandes centros industriais, a La Balinesa está localizada perto de Benavente, o que permite à companhia servir os seus clientes em menos de 24h para qualquer ponto da Península Ibérica e em 72h para o resto da Europa. Em Portugal, a La Balinesa já marca presença em algumas das empresas de referência da grande distribuição.