Quantcast
Retalho

IKEA lidera top10 de retalhistas com melhor desempenho online

compras online

O Top500 Cross-Border Retail Europe (uma classificação anual das 500 melhores lojas online transfronteiriças europeias) foi recentemente divulgado e pôs a nu uma realidade que parecia evidente: o volume de negócios de retalhistas (excluindo viagens) aumentou para valores sem paralelo no último ano através dos canais online, registando um crescimento na ordem dos 35% e totalizando um volume de negócios de 146 mil milhões de euros.

No documento da Cross-Border Commerce Europe, o destaque deve ser atribuído à IKEA, que manteve a liderança do ranking, mas também ao grupo H&M que posiciona três marcas no Top10, no que é entendido como uma clara robustez da sua estratégia internacional.

A seguir à IKEA, seguem-se a H&M, Pandora Smyths Toys e a Lego. As restantes posições são ocupadas pela Nespresso (6.ª) da Nestlé Group, a Expert (7.º), a Cos (8.ª) a Swarovski (9.ª) e a & Other Stories (10.º)

Porém, tal como destacado no site onde o documento foi partilhado, “pela primeira vez, este Top 10 é dedicado apenas a retalhistas omnicanal. Os novos participantes são Swarovski, Pandora, Expert, Cos e “& Other Stories”, sendo que deixaram de integrar este ranking “players como Zalando e Vivino, assim como C&A, Zara e Tomtom”.

Noutro ponto, menção também para o crescimento de negócios online B2C, com um crescimento de 24% em 2020, atingindo um valor de 573 mil milhões de euros.

Confira o sumário deste top 10 na imagem em baixo:

Conheça a App DH: Descarregue na App Store (iOS) ou na Google Play (Android) e tenha acesso a conteúdos premium e à versão digital da Revista Distribuição Hoje.