O crescimento deve-se essencialmente aos ganhos de eficiência e controlo de custos, explica a mesma informação.
“O ano passado, perante o cenário económico mundial otimizámos a nossa estrutura nacional e internacional, o que nos permitiu manter o ritmo de crescimento”, indica Fernando Videira, Chief Financial Officer da WeDo Technologies.
As encomendas aumentaram 13% e atingiram pela primeira vez na história da empresa os 50 milhões de euros. O volume de encomendas internacionais aumentou 22%, tendo passado de 27 milhões de euros em 2009 para 33 milhões de euros em 2010. As receitas do mercado externo corresponderam a 62% do total das receitas.
A estrutura de recursos humanos da WeDo Technologies, que é composta por colaboradores de 18 nacionalidades, cresceu também dos 391 para 413 colaboradores.
Para 2011, Fernando Videira refere que “queremos aumentar este ritmo de crescimento rumo à meta lançada o ano passado de, em finais de 2015, a empresa ter o dobro da dimensão em termos de receitas e encomendas face ao final de 2010. Pretendemos concretizar esta ambição via crescimento orgânico e via crescimento por aquisições”.