Quantcast
 

Novos Modelos de Gestão para o relacionamento com o Cliente

Os novos desafios da gestão da relação com o cliente

O Global Contact Center – Congresso Anual da Relação com o Cliente terá lugar nos dias 16 e 17 de Novembro, no Sana Malhoa Hotel, em Lisboa.

A iniciativa, levada a cabo pela IFE e pela Call Center Magazine Online, desenvolve-se em torno da ideia do Contact Center como unidade de negócio fundamental para o desenvolvimento de uma estratégia centrada no Cliente, baseada numa gestão eficaz dos meios de interacção actualmente disponíveis.

Os Contact Centers têm vindo a alcançar cada vez mais relevância na definição da estratégia empresarial de abordagem ao cliente, não se limitando apenas à operacionalização das acções definidas pelo marketing. Há um fluxo completo da informação, que permite uma visão 360º do cliente e, com base nas suas características e expectativas, é possível adequar melhor a oferta de serviços e produtos às suas necessidades. No entanto, isto só é possível com uma gestão eficaz dos diferentes canais de interacção com o cliente.

 

Com o advento da era Digital, assiste-se ainda a uma revolução nestes canais, nomeadamente, com o desenvolvimento das redes sociais as quais, pelo seu carácter disseminador e de difícil controlo, são uma preocupação actual dos responsáveis das empresas, exigindo um acompanhamento cada vez maior e mais próximo por parte das organizações.

Estes factores criam novos desafios às tecnologias, ao desenvolvimento das competências e aos métodos de gestão.

 

Na edição de 2011 do Global Contact Center “serão apresentadas formas de contactar clientes através de canais diferenciados e inovadores, será explicado como liderar equipas que pensam 100% no cliente, entender o impacto dos social media nas empresas e encontrar formas de fidelizar e reter clientes através do serviço oferecido” releva Andreia Sousa, coordenadora do evento. No final dos dois dias, pretende-se que os participantes possuam as ferramentas necessárias para saber responder às expectativas dos clientes e antecipar as suas necessidades.

O congresso anual traduz-se, assim, num espaço de reflexão e debate sobre a actual realidade do mercado dos Contact Center, de análise das tendências e das boas práticas que permitam uma maior aproximação ao Cliente, e proporcionar o conhecimento “in loco” das principais soluções, serviços e metodologias disponibilizados pelos principais players no mercado, os quais irão apoiar os executivos do sector na implementação de um serviço de excelência.

 

O programa detalhado das conferências está disponível em www.ife.pt/globalcontactcenter.

Esta edição conta com o patrocínio de algumas das empresas mais reconhecidas no sector: ALTITUDE SOFTWARE, INTERACTIVE INTELLIGENCE, KONECTA, NECOMPLUS, PLANTRONICS, RANDSTAD, RH MAIS, SITEL, TELEOPTI, TELEPERFORMANCE e TEMPO-TEAM.

 

Troféu Call Center  2011 – 11 anos a premiar os melhores Call Centers em Portugal

As  melhores práticas de gestão praticadas no sector dos contact centers, no último ano, serão distinguidas na 11.ª edição dos Troféus Call Center, que decorrerá no dia 17 de Novembro, no âmbito do Global Contact Center.

O Troféu Call Center é uma iniciativa da Call Center Magazine Online, organizada desde 2001 com o intuito de reconhecer e premiar anualmente as melhores práticas de gestão em contact centers, ao nível da qualidade do atendimento, e contribuir para a credibilização e qualificação do sector em Portugal.

Este ano, as candidaturas ao prémio bateram todos os records, sendo, por isso, necessário aplicar rateio. Ao todo, serão avaliadas 34 linhas candidatas ao Troféu Qualidade de Serviço no Atendimento Telefónico e 23 mails/sites no Atendimento por Outros Canais. MyOffice, Alvo, Medis, Nestlé, Lanidor ou Smart Box são algumas das linhas com estreia absoluta nestes Troféus, renovando assim a diversidade e o interesse desta edição.

As categorias a concurso serão a Qualidade de Serviço (Atendimento Telefónico e Atendimento por Outros Canais) a Responsabilidade Social e o Espaço Contact Center. Acresce ainda o Troféu Personalidade do Ano, uma escolha directa dos profissionais do sector. Recorde-se que a linha com melhor média na avaliação do Atendimento Telefónico e Atendimento por Outros canais será a vencedora do Global Contact Center Award.

À semelhança do que ocorreu nas últimas duas edições, durante a cerimónia de entrega dos Troféus Call Center 2011, será ainda conhecido o vencedor do estudo Melhor Call Center para Trabalhar, resultado da avaliação do ambiente de trabalho dos profissionais dos call centers.

A Q21 – Consultoria e Estudos de Mercados volta a ser a empresa parceira desta iniciativa, e será responsável pela auditoria e avaliação das empresas seleccionadas.

Esta edição dos Troféus Call Center conta com o patrocínio da Nuance e Tempo-Team.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever