A Go Contact é uma das PME finalistas dos Prémios Inovação NOS 2016, graças à sua plataforma de contact center de última geração “capaz de abarcar todas as operações, desde as mais complexas ou simples, grandes ou pequenas, que facilita toda a área de operações”, pode ler-se no site da organização.
Rui Marques, CEO da Go Contact, explica que “no passado um cliente para interagir com uma empresa enviava um fax ou fazia um telefonema. Atualmente tem diversos canais à sua disposição: as redes sociais, o web chat, emails, telefonemas, SMS, ou seja o cliente entra na organização por diversos canais”.
Para já, de todas as redes sociais, o software apenas disponibiliza o Twitter, mas no próximo ano passará a disponibilizar também o Facebook. Por outro lado, “a voz continua a ser predominante para falar com o cliente, mas no futuro será apenas para os casos mais complexos, os mais simples serão resolvidos por robots”, refere.
A empresa trabalha com 80 organizações em Portugal e está atualmente a desenvolver uma solução vertical que permita “a utilização de bots para tarefas mais rotineiras. A dificuldade está na aprendizagem da linguagem dos diferentes setores. Conseguindo isto, reduzem-se as falhas na passagem de informação e os custos”.