Quantcast
Customer Experience

Consumidores, principalmente geração Z, estão mais omnicanais e preocupados com saúde e ambiente 

Consumidores, principalmente geração Z, estão mais omnicanais e preocupados com saúde e ambiente 

A omnicalidade já é uma realidade na Europa, com 64% dos consumidores a terem feito compras entre os vários canais de um retalhista. A conclusão é o mais recente relatório da McKinsey.

Por exemplo, apenas 24% conclui as suas compras apenas em loja e 12% fizeram-nas só online.  Em alguns mercados, como França e Itália, os consumidores afirmaram que compravam na loja com mais frequência do que compravam exclusivamente online.

A experiência omnicanal está a tornar-se mais importante em categorias além da roupa, incluindo, eletrónica de consumo, joias, cuidados com a pele e beleza e mobiliário. Na mercearia, o omnicanal é menos importante para os europeus.

Os europeus continuam a fazer mais compras na loja do que os americanos, embora os europeus mais jovens tenham feito um número crescente de compras em todos os canais.

No vestuário, alimentação, utensílios domésticos e cuidados pessoais, cerca de metade dos consumidores europeus classificaram uma variedade de fatores ambientais e de saúde como fator de compra. Incluem-se, por exemplo, se o produto é reciclável, se os materiais são de origem sustentável e se uma marca se envolve em práticas de comércio justo.

A ausência de ingredientes artificiais, particularmente em alimentos e produtos de higiene pessoal, também foi uma consideração importante para os consumidores, que indicaram também interesse na transparência corporativa e no altruísmo.

A geração Z foi a que mostrou mais interesse nestes fatores, principalmente em França e na Alemanha.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever