Quantcast
Porto RH Meeting

“As empresas só conseguem crescer e evoluir se conseguirem envolver os seus colaboradores”

recursos humanos

O Porto RH Meeting realiza-se já nos próximos dias 10 e 11 de novembro na Alfândega do Porto. Na sua terceira edição, o evento que pretende “envolver os profissionais de Recursos Humanos da região Norte do país na partilha das melhores práticas, estratégias de sucesso e êxitos”.

Organizado pela IFE – International Faculty for Executives, o Porto RH Meeting já se tornou num dos pontos de encontro de referência para os profissionais do setor e este ano colocará em foco vários temas chave.

Ana Lourenço, Training Manager da IFE, explica que “é um evento que tem crescido de ano para ano, tendo em conta o aumento gradual de patrocinadores e mobilização crescente dos profissionais do norte do país. É um evento que começa já a estar na agenda de todos os profissionais que têm preocupação em gestão de pessoas, e não apenas com funções de recursos humanos. De salientar que se mantém uma parceria entre a IFE e a Câmara Municipal do Porto, que demonstra bem o papel importante que este evento tem, desde que surgiu e que é visto como muito importante para a região”.

De acordo com a responsável, “este ano o tema central é o Des(Envolvimento), porque em recursos humanos tudo está interligado e quisemos mostrar como diferentes conceitos se podem articular. Assim, é a junção de duas palavras, Desenvolvimento, de competências, capacidades e Envolvimento das pessoas, com as suas organizações, função, responsabilidades. As empresas só conseguem crescer e evoluir, se conseguirem envolver os seus colaboradores na sua missão, nos seus valores e nos seus objetivos. E proporcionar o desenvolvimento dos seus colaboradores de forma a atingir estes fins.”

Sobre as maiores novidades da edição deste ano, Ana Lourenço refere que “vão existir algumas atividades para além da abordagem aos temas da conferência que vão tornar este dia e meio muito dinâmico, interativo, produtivo e interessante. Sem desvendar o que vai exatamente acontecer, para manter algum fator de surpresa, podemos garantir que será um evento alinhado com a evolução que se tem sentido em formação e em eventos, cada vez mais experiencial. Queremos colocar as pessoas a pensarem nos temas do evento, desde o primeiro minuto, a refletirem no que fazem e/ou podem fazer.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever