Quantcast
Sustentabilidade

DPD e Nespresso alargam parceria para entregas verdes

A DPD e a Nespresso ampliaram o acordo estabelecido para entregas verdes por parte da marca de cafés. De acordo com o explicado em comunicado, as duas marcas estreiam ‘laços’ para promover uma aposta no alargamento das entregas sustentáveis com viaturas elétricas.

Além do aumento da aposta nas entregas verdes, a Nespresso vai ainda ampliar o serviço de entregas dos seus produtos à já implementada rede de entregas Pickup da DPD, que conta hoje com mais de 1100 lojas e 200 cacifos inteligentes (lockers).

 

Tendo já conquistado a neutralidade carbónica na atividade comercial, a Nespresso pretende ser neutra nas emissões que ocorrem na sua cadeia de abastecimento e no ciclo de vida do produto. A extensão da estratégia de entregas verdes representa o compromisso da marca com uma operação cada vez mais sustentável.

Paralelamente, o investimento da Nespresso na reciclagem materializa-se na disponibilização mais de 250 pontos de reciclagem em Portugal para que os portugueses sejam também inspirados a criar um movimento mais positivo com as suas cápsulas. As cápsulas usadas Nespresso podem ainda ser entregues aos colaboradores da DPD para integrarem o processo de reciclagem, sendo o alumínio inserido na produção de carros, caixilharia de janelas, bicicletas.

 

“A DPD tem feito uma aposta nas medidas que permitam reduzir a pegada carbónica nas entregas e a nossa estratégia passa também por criar uma maior consciência sustentável junto dos consumidores. É muito gratificante assistir a marcas como a Nespresso juntarem-se a nós neste desafio e permitirem aos seus clientes fazerem escolhas mais ecológicas, como a opção pelas lojas e lockers DPD para as entregas, reduzindo automaticamente 90% das emissões carbónicas. O reforço que temos feito igualmente em soluções como a mobilidade elétrica ou as energias renováveis são apenas alguns dos passos na descarbonização das entregas nas cidades portuguesas”, sublinha Olivier Establet, CEO da DPD Portugal.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever