Segundo está a ser avançado pela imprensa internacional, a DSV, empresa dinamarquesa, terá assinado um acordo multimilionário para adquirir a DB Schenker, empresa de origem alemã.
De acordo com o noticiado, o acordo terá sido fechado em torno dos 14,3 mil milhões de euros, um valor elevado, mas que poderá ajudar a criar o maior transportador de carga do mundo.
“A aquisição da Schenker é uma transação transformadora para a DSV, criando um player líder mundial no setor global de transporte e logística”, disse a DSV em comunicado.
Para se ter uma ideia, o valor combinado das duas empresas equivalerá a uma receita de aproximadamente 39,26 mil milhões de euros, com base nas contas de 2023, e uma força de trabalho conjunta de cerca de 147.000 funcionários em mais de 90 países, acrescentou a DSV.
A Schenker, que tem sido o principal gerador de lucros do Deutsche Bahn Group nos últimos anos, tem mais de 70.000 funcionários em cerca de 130 países ao redor do mundo, incluindo cerca de 15.000 na Alemanha.
Matilde Torquemada é a nova CEO da DB Schenker em Portugal e Espanha