A DB Schenker escolheu a cargo.one para se ‘ligar’ digitalmente a mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo.
Com a nova colaboração, a empresa recebe acesso para efetuar reservas “sem problemas” com mais de 50 companhias aéreas no total, ao mesmo tempo que beneficia também do crescimento da cargo.one.
De acordo com o comunicado de imprensa, desde 2022, a DB Schenker tem vindo a estabelecer interfaces API diretas com nove companhias aéreas da Europa, América do Norte e do Sul, Médio Oriente e Ásia, passando agora para mais de meia centena.
Para Thorsten Meincke, Membro do Conselho Global de Frete Aéreo e Marítimo da DB Schenker, “continuamos a digitalizar o transporte, estabelecendo soluções amplamente exigidas no mercado. Ao aumentar o nosso acesso às capacidades disponíveis das companhias aéreas, poupamos tempo aos nossos clientes e tornamos os processos mais rápidos, mais suaves e mais eficientes para eles”.
Já Christa Koenen, membro do Conselho Global de Tecnologia da Informação e Digitalização (CIO/CDO) da DB Schenker, refere quer “todos os dias esforçamo-nos por liderar a digitalização do sector dos transitários. Com mais de 150 anos de experiência empresarial, o nosso objetivo é escolher os fornecedores externos ideais para criar novas opções baseadas na inovação e na tecnologia. Os ganhos de eficiência alcançados através das TI ajudam a tornar toda a indústria logística mais eficiente em termos de recursos. O conceito é comparável às ofertas automatizadas de última hora das companhias aéreas ou agências de viagens”.
Moritz Claussen, Fundador e Co-CEO da cargo.one afirmou que: “estamos entusiasmados por fornecer uma plataforma de aquisição de carga aérea de última geração que aumenta a eficiência, a precisão e a facilidade de utilização para o nosso novo parceiro”.
“A procura por um fornecimento rápido e a curto prazo de capacidades de transporte aéreo de mercadorias e de preços de mercado cresceu em relevância à medida que as perturbações da cadeia de abastecimento global se tornaram uma normalidade e a procura de transporte aéreo por parte do comércio eletrónico continua a aumentar”, lê-se na nota de imprensa.