A ALDI Portugal vai criar mais de 50 novos postos de trabalho com a abertura do novo centro de distribuição em Valongo, que será inaugurado no início de 2025.
Para o novo centro, localizado no Panattoni Park Porto, a retalhista anunciou estar a recrutar para diversas funções, nomeadamente Colaborador de Armazém, Operador de Máquinas de Armazém, Gestor de Stocks e Supervisor de Logística, para um regime a tempo completo (full-time). Os interessados podem candidatar-se diretamente através do site oficial da ALDI.
De acordo com o comunicado de imprensa enviado às redações, como parte do processo de recrutamento, a ALDI irá realizar dois Open Days nos dias 1 e 2 de outubro no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Valongo.
Segundo a nota de imprensa da retalhista, a criação de um novo centro de distribuição “reafirma o seu compromisso com a excelência operacional, focando-se não só no crescimento em Portugal e na criação de emprego, contribuindo para o desenvolvimento económico local e nacional, mas igualmente no fortalecimento das relações com fornecedores e parceiros regionais”.
“A necessidade de abastecer novas lojas, melhorar níveis de serviço na entrega de produtos e otimizar custos logísticos, em linha com a crescente expansão na zona norte, justificou o investimento neste novo espaço, que permitirá abastecer mais de 70 lojas e reduzir, anualmente, mais de dois milhões de quilómetros percorridos pela frota da ALDI, resultando numa diminuição de duas toneladas de CO2”, explica a retalhista.