Uma das maiores centrais de autoconsumo em cobertura na Península Ibérica, com 20.000 m2 de área, foi inaugurada na Azambuja pela Sonae MC, através da Elergone Energia. Em comunicado, a empresa explica que a central fotovoltaica possui 6.900 painéis, uma potência de 3MWp e uma produção anual de 4GWh, assegurando 30% da potência daquele entreposto.
A Sonae MC reforça assim o investimento em energias limpas, que permitem reduzir o consumo previsto em 30% e evitar 1880 toneladas/ano de CO2, o equivalente, em termos comparativos, a mais de 84 mil árvores plantadas.
Em 2020, a Elergone comercializou 685 GWh de eletricidade para responder às necessidades energéticas dos seus vários clientes industriais em Portugal, bem como às necessidades das empresas subsidiárias da holding Sonae S.G.P.S (685 GWh corresponde a cerca de 4% do total de energia elétrica consumido pela indústria em Portugal).
A Elergone Energia foca a sua atuação em três grandes fatores que considera indissociáveis: preço de aquisição de energia, consumo e produção descentralizada.