Quantcast
Retalho

Auchan Retail aumenta lucros mas vê volume de negócios cair

A Auchan Retail Portugal inaugurou mais uma loja My Auchan, desta vez na Rua Pedro Nunes, junto à Maternidade Alfredo da Costa.

A Auchan Retail anunciou durante a última sexta-feira os resultados da sua atividade durante o primeiro semestre de 2021, explicando ter tido uma quebra de receitas durante este período na ordem dos 3,2%.

De acordo com os dados divulgados, o total de receitas cifrou-se em  14, 847 mil milhões de euros, menos 493 milhões de euros que o registado no período homólogo, explicando a retalhista que este resultado será em grande medida explicado pelo “impacto negativo da taxa de câmbio no valor de 350 milhões de euros”, em relação à desvalorização do rublo russo e da hryvnia ucraniana

Também em termos de volume de negócios a retalhista de origem francesa registou uma diminuição de 2%, algo que não afetou o EBITDA, que cresceu 3,7% para 594 milhões de euros (mais 21 milhões de euros).

Em termos de mercado doméstico, a Auchan Retail revela que alcançou um volume de negócios de 7,824 mil milhões de euros, menos 2,5%. “As vendas online mantiveram-se elevadas, representando neste período 12% do volume de negócios, um forte crescimento de 31% em dois anos”, regista-se no comunicado divulgado na passada semana.