Responsabilidade Social

Programa ‘Bairro Feliz’ do Pingo Doce chega a 168 lojas

Programa ‘Bairro Feliz’ do Pingo Doce chega a 168 lojas

O programa ‘Bairro Feliz’, lançado pelo Pingo Doce em maio deste ano com o objetivo de reforçar a relação da insígnia com as comunidades em que está inserida, vai agora ser alargado a nove distritos a Norte – Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu -, passando a estar presente em 168 lojas de todo o País.

Numa nota enviada às redações, o Pingo Doce revela que nesta segunda edição irá apoiar iniciativas escolhidas pelos clientes de cada bairro em áreas como Saúde, Bem-estar e Desporto; Apoio Social e Cidadania; Cultura e Património, Turismo e Lazer; Educação; e Ambiente.

“O programa tem como objetivo fortalecer o vínculo com as comunidades locais e promover uma relação mais próxima e ativa com o bairro e os ‘vizinhos’ de cada loja, bem como contribuir para a felicidade de cada bairro”, acrescenta ainda a insígnia.

Programa ‘Bairro Feliz’ do Pingo Doce chega a 168 lojas

As inscrições já estão a decorrer e as causas mais votadas em cada uma das lojas recebem um apoio até aos 1000 euros. Recorde-se que na última edição foram apoiadas 24 causas, nomeadamente uma biblioteca de jardim no Parque de Guadalupe em Braga; a requalificação do parque infantil do Centro de Acolhimento Mãe d’ Água de Valongo; novos fatos de proteção para os Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia e as novas cortinas para os quartos do Lar de Santo António, localizado na Maia, que não eram renovadas há 22 anos.