Recursos Humanos

378 colaboradores da Jerónimo Martins concluem 9º e 12º anos de escolaridade com apoio da empresa

378 colaboradores da Jerónimo Martins concluem 9º e 12º anos de escolaridade com apoio da empresa

Este ano, 378 colaboradores do Grupo Jerónimo Martins concluíram a equivalência ao 9.º e 12.º anos de escolaridade, ao abrigo do ‘Programa Aprender e Evoluir’, criado pelo grupo em 2007.

“Estes colaboradores empenharam-se na progressão dos seus estudos, tendo 31 alcançado a equivalência ao 9.º ano e 347 ao 12.º ano. Destes 378 colaboradores, 32 integraram o Programa, em edições anteriores, com uma escolaridade inferior ao 9.º ano e obtiveram, agora, equivalência ao 12.º ano”, explica o Grupo Jerónimo Martins em comunicado.

Marta Maia, Diretora de Recursos Humanos do Grupo Jerónimo Martins, refere que “acreditamos que é a valorização do talento das nossas pessoas que permite que as Companhias cresçam de forma sustentada. Foi por isso que criámos, há 12 anos, o Programa Aprender e Evoluir, que já possibilitou a mais de 3000 colaboradores retomarem e progredirem os seus estudos, obtendo equivalências aos 9.º e 12.º anos de escolaridade.” Marta Maia refere ainda que “temos a ambição e o compromisso de aumentar o número de inscrições neste Programa.”

Já Filipa Henriques de Jesus, Presidente da Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional, sublinha que “é muito importante a colaboração das empresas para contrariar o número ainda elevado de adultos sem qualificações e é importante destacar o trabalho do Grupo Jerónimo Martins que, face à sua grande dimensão e à longevidade deste seu Programa, tem dado um contributo muito importante para a qualificação dos seus colaboradores.”

O ‘Programa Aprender e Evoluir’ foi criado pelo Grupo Jerónimo Martins, ao abrigo da iniciativa Qualifica, do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social e do Ministério da Educação. No âmbito deste Programa, o Grupo Jerónimo Martins colabora atualmente com mais de 20 centros Qualifica.