Retalho

Primeira abertura Mercadona a 2 de julho

Primeira abertura Mercadona a 2 de julho

A primeira loja da Mercadona, em Portugal, abrirá portas a 2 de julho. Quem o afirmou foi Juan Roig, presidente do Conselho de Administração do maior retalhista alimentar espanhol durante a conferência de imprensa de resultados, realizada hoje, em Valência.

O local também foi divulgado e a escolha recai sobre a loja de Canidelo (Vila Nova de Gaia), indicando que as próximas deverão acontecer em Matosinhos, Maia e Gondomar, embora não exista a certeza absoluta de qual será a sequência, embora se saiba já que estas quatro lojas abrirão todas no mês de julho, ao ritmo de uma por semana.

Até ao final do ano, seguir-se-ão as localidades de Barcelos, Braga, Ovar, São João da Madeira, Porto e a segunda loja de Vila Nova de Gaia.

Certo é que, no dia da conferência de imprensa, já existem mais 10 locais para novas aberturas assinados, embora, como refere fonte da Mercadona, “este número esteja sempre em atualização”.

Cada supermercado Mercadona terá entre 50 a 60 trabalhadores, tendo Juan Roig afirmado que terminará 2019 com 1.000 funcionário em Portugal, ou seja, 700 mais que atualmente.

*o jornalista viajou para Valência a convite da Mercadona