Retalho

Os próximos passos do setor do retalho estarão em debate no Porto

Os próximos passos do setor do retalho estarão em debate no Porto

Três dias (de 11 a 13 de abril), um local (Alfândega do Porto) e uma missão arrojada: apresentar aos decisores que operam no retalho, os próximos passos do setor, as lojas do futuro e as soluções tecnológicas e de exposição que pretendem ser novidade para 2019.

Esta é a proposta de valor da primeira edição do Iberia Retail Show, por onde passarão nomes influentes dentro de marcas como IKEA, Farfetch, Sonae MC, LG Eletronics, Michael Page, Mercadão, entre outros.

Os temas em debate também são diversos e abordam temáticas como “As lojas do futuro”, “A gestão de produto na era da transformação digital” ou “O poder do marketing digital ao serviço do retalho”. Por outro lado, serão levantadas discussões acerca da aposta em centros comerciais versus o comércio tradicional de rua, e que futuro para ambos os lados.

Nas palavras do fundador do evento, Bruno Moreira, CEO da Modal Creativity, agência sediada na cidade do Porto que assume a organização do Iberia Retail Show, evento ao qual a DISTRIBUIÇÃO HOJE se associa enquanto Media Partner, “o objetivo é claro: trazer à cidade do Porto um encontro com alcance Ibérico, onde as melhores marcas debatem como se destacar no segmento Loja, seja física ou digital. Ao mesmo tempo, players de maior ou menor dimensão podem aproveitar uma oportunidade única para recolher insights para o seu negócio. Quer do ponto de vista do conhecimento, com conferências de grande potencial, quer soluções técnicas e criativas para os seus espaços, com a exposição”.

Os próximos passos do setor do retalho estarão em debate no PortoAs presenças confirmadas
Uma vez que o Iberia Retail Show é um evento destinado a profissionais do setor, as principais marcas de serviços, design, equipamento e tecnologia para o retalho irão apresentar-se aos visitantes, para uma mostra das principais inovações. Serão mais de 1.600 metros quadrados destinados à exposição, com destaque para marcas como Appirio – consultora americana de TI, dreamMedia –serviços de publicidade outdoor– a SIBS, que detém marcas como a Multibanco e MbWay, o Grupo HMY –mobiliário e equipamento comercial, a Fricon – especialista no fabrico de equipamentos de refrigeração, conservação e congelação, a Bosch Security Systems – marca na área da segurança e soluções tecnológicas de comunicação, a Cidi Ibérica – fabricante de suportes de comunicação para eventos, retalho, decoração ou a Oki Europe – fabricante de dispositivos de impressão.

Instituições como a Associação Comercial de Braga, do Porto, o TECMAIA ou a Associação das Empresas Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica (AETICE) também irão marcar presença, trazendo marcas que têm vindo a destacar-se no fornecimento de serviços específicos ao retalho, como a IfthenPay, empresa de referências multibanco e pagamentos online.