Produção

Sagres lança cerveja 0.0

Sagres lança cerveja 0.0

A Sagres anunciou esta quinta-feira (14 de março) o lançamento de uma cerveja com 0.0% de teor alcoólico.

De acordo com a marca, trata-se de uma cerveja “de sabor frutado, com notas de banana e cereais” e que foi criada a pensar nos consumidores “que procuram um estilo de vida mais equilibrado.” A nova Sagres 0.0 é uma cerveja de 100% malte, que combina maltes de cevada e de trigo, e que tem 25kcal/100ml.

Para Luísa Motta, responsável de marketing da Cerveja Sagres, “a nova Sagres 0.0 é uma Cerveja que pretende fazer a diferença. Já é possível beber uma boa cerveja sem álcool, 0.0% álcool. Há muito tempo que trabalhávamos para chegar a uma ótima receita. Falámos com especialistas cervejeiros e trabalhámos lado a lado com Mestres Cervejeiros excecionais.

“Houve fórmulas boas que ainda não estavam no ponto e insistimos na busca da perfeição.   Valeu a pena, temos agora uma cerveja Zero álcool inacreditável.  Não pretendemos que seja igual à cerveja Sagres com Álcool. Tem um perfil diferente e excecional. Sagres 0.0 vai ao encontro da tendência de estilos de vida mais equilibrados, sem sacrifícios. Há países em que este segmento já duplicou ou mesmo mais. Estamos a assistir ao nascimento de uma nova era das cervejas sem álcool. Uma nova categoria nasceu”, acrescenta.

A referência já está disponível em formato 33cl, OW, Retornável e lata no canal Horeca e em formato 4 pack OW e lata na grande distribuição.

Na passada semana, a Heineken também lançou no mercado português a sua referência 0.0, uma aposta que vem responder a “padrões de consumo que mudaram”.